Confirmando nosso receio em relação à alta complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta sexta, dia 22, a testagem realizada na Unidade de Acolhimento para Famílias, UNAF, deu positivo para Covid-19 em 3 servidores da Unidade e outros 2 da Centralac. Além deles também também testaram positivo 1 vigilante e 1 profissional da limpeza e 1 acolhido. Ao todo foram 8 pessoas com teste positivo, todos assintomáticos.
A SEDES deve providenciar, IMEDIATAMENTE, a testagem de toda categoria. As estatísticas estão demonstrando um perigoso crescimento da pandemia no país e o Distrito Federal não é diferente. Além disso, qualquer pressão no sentido de reabertura das unidades ou de recusa do revezamento será uma irresponsabilidade e um descompromisso com a saúde pública.
O Supremo Tribunal Federal acaba de decidir que gestores públicos não podem ser imunes de responsabilização em caso de decisões incompatíveis com a necessária precaução para evitar o crescimento do contágio.
Defendemos que todos os servidores que não foram testados e que tiveram contato com quem testou positivo, sejam imediatamente afastados do serviço pelo tempo recomendado pelos protocolos de saúde.
Defendemos também que o GDF providencie testagens aos familiares dos servidores com Covid-19, também como medida preventiva.
Não é demais repetir: o SINDSASC prioriza a defesa da vida. Nenhum entrave burocrático, orçamentário ou financeiro pode estar acima da vida. Gestores que não tiverem igual compromisso e forem negligentes com a saúde e a vida dos servidores e do público que atendemos, serão devidamente responsabilizados.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS