EVENTO FOI ALUSIVO AO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Com o devido respeito ao distanciamento social, o SINDSASC realizou na manhã desta sexta, 29, o Ato Público em Defesa da Vida das Mulheres. O evento, focado na Secretaria da Mulher, é expressão do nosso compromisso com a política de proteção à mulher, mas também foi em protesto contra o veto de Bolsonaro que recolocou a assistência social dentro do congelamento de salários até o fim de 2021.
Lutamos pela abertura de novos CEAMs e NAFAVDS, pelo fortalecimento da Casa Abrigo e pela reabertura da Casa da Mulher Brasileira. Além disso é imprescindível que os equipamentos já existentes sejam contemplados com novas servidoras e servidores, e que se dê condições de trabalho às equipes.
A deputada federal Érika Kokai(PT) participou do Ato Público e elogiou a iniciativa do SINDSASC.
Durante o evento o Secretário Executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Valteni Sousa, dirigiu-se à direção do sindicato e convidou para reunião logo após. Essa reunião contou com a presença da Chefe de Gabinete da Secretaria da Mulher, Thalita Bucar, que afirmou estar em trâmite um processo para contratação de aprovados(as) no concurso.
Nova reunião deve ocorrer na próxima terça, dia 02, com a presença da Secretária Erika Filippelli, quando, segundo Thalita Bucar, serão informados os quantitativos e os prazos para contratação.
Além da direção do sindicato também participaram da reunião duas colegas da Secretaria da Mulher e uma concursanda. Outros temas foram abordados, entre os quais destacamos as condições de trabalho durante a pandemia e a publicação dos Regimentos Internos e Manuais de Procedimento elaborados ao final do governo passado.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS