ESTAMOS EM CAMPANHA PELA DERRUBADA DO VETO QUE NOS IMPÕE CONGELAMENTO SALARIAL ATÉ 31/12/2021. Ao sancionar o projeto de socorro aos estados e municípios, Jair Bolsonaro vetou o artigo que retirava categorias do serviço público do congelamento salarial, dentre elas a assistência social. Por isso estamos em campanha pela derrubada do veto, o que pode ser feito pelo Congresso Nacional. Ainda que o texto da lei mantenha a brecha para pagamentos em caso de haver previsão legal anterior, não podemos correr o risco de termos mais essa dificuldade em nossa luta pelo pagamento da 3ª parcela. Por isso conclamamos a categoria a enviar e-mails e ligar para as bancadas na Câmara e no Senado, conforme a lista abaixo. Não colocamos os dados da deputada Érika Kokai(PT) que já se manifestou publicamente em evento do SINDSASC, que atuará pela derrubada do veto. Também não colocamos os dados da deputada Bia Kicis(PSL) que, por ser bolsonarista, certamente votará contra os servidores públicos.
ESTAMOS EM LUTA PELA VIDA, OU SEJA: MANTER O REVEZAMENTO, REALIZAR TESTES, FORNECER EPIs. A direção do sindicato tem estado em contato com gestores a fim de exigir esses direitos à nossa categoria. O revezamento precisa ser normatizado, os testes são uma exigência legal e o fornecimento de EPIs é condição para atendimento presencial. Tudo isso é obrigação do estado. A proteção aos servidores durante a pandemia é também uma forma de reduzir riscos de contágios aos e com usuários.
O CONCURSO PÚBLICO ESTÁ EM FASE DE ENCERRAMENTO. Houve muito avanço nas duas últimas semanas. Já temos técnicos-administrativos empossados. As lotações dos novos servidores serão provisórias, até que se proceda ao concurso de remoção.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS