SINDICATO REUNIU COM A SECRETÁRIA FILIPPELLI NO ÚLTIMO DIA 2
Agenda foi viabilizada graças à mobilização que fizemos no dia anterior, em frente ao Anexo do Buriti.
Não foi uma reunião fácil.
À solicitação do sindicato e da categoria em contratar novos servidores e servidoras do atual concurso da assistência, a secretária responde que, no entendimento da pasta, só seria possível contratar duas pessoas porque só haveria duas vacâncias. Alega, para tanto, a aprovação da Lei 173/2020.
Entendemos diferente.
A referida lei não impede contratações na carreira pública da assistência social do Distrito Federal porque temos vacância superior a quatro mil cargos e a LDO tem previsão para contratação de 1314, sendo 340 para Secretaria da Mulher.
Indagada sobre quantitativos por especialidade, a titular da secretaria responde que as contratações, se houver, dar-se-ão seguindo um plano de "curto", "médio" e "longo" prazo, mas se recusa a informar os recortes temporais. Não diz o que seria curta, médio e longo prazo.
Seguindo o acertado na reunião o SINDSASC apresentou mais um ofício solicitando esclarecimentos sobre o acima exposto. Isso foi feito nesta quinta, dia 4.
Queremos reforçar as atuais equipes nos CEAMs, NAFAVDs e Casa Abrigo. Queremos a reabertura da Casa da Mulher Brasileira e queremos a abertura de novos equipamentos. Isso só será possível com a contratação de mais servidores da carreira pública da assistência social.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS