INFORMES DO SINDSASC, QUARTA-FEIRA - 10 DE JUNHO

10/06/2020 11:10

INFORMES DO SINDSASC

Quarta-feira, 10/06

DIA 18/06 TEREMOS ASSEMBLEIA GERAL, será na Praça do Buriti, com paralisação parcial à partir das 12h. A assembleia começa 15h, será com distanciamento social, conforme orientação da OMS. Haverá cadeiras para todos que ficarão separadas por 2 metros, sob tendas em quantidade suficiente para cobrir toda assembleia. Quem for do grupo de risco não deve comparecer. Exclusivamente para quem estiver nessa condição vamos viabilizar participação na assembleia via google meet.

Decidimos convocar a assembleia após reunião com delegados sindicais. Tem se acumulado problemas em razão da pandemia e precisamos tomar posição assertiva a respeito. Além disso temos de garantir instalação de mesa de negociações com o GDF acerca de nossa pauta de reivindicações. Já chega de reuniões infrutíferas.

Não abrimos mão dos nossos direitos, dentre eles a 3ª parcela do reajuste definido em lei. Também queremos a contratação de todos os aprovados no concurso. Outro ponto importante é o PLC-46/2020 enviado por Ibaneis à Câmara Legislativa, o qual pode resultar em redução salarial. Sobre este ponto recomendamos leitura da seguinte matéria: http://sindsascgdf.org.br/noticia/2020-06-10-10-4716-plc-de-ibaneis-pode-r

ATENÇÃO COLEGAS APOSENTADOS, no Boletim “O Social”, periódico impresso e bimestral do sindicato, temos informações sobre a situação da luta pela GPS, especialmente no terreno jurídico. Informes mais atualizados serão repassadas na assembleia.

HOJE, 15h, TEM TV SINDSASC. Analisaremos o processo do concurso púbico, os problemas no CRAS Itapoã em relação à pandemia, a pressão feita pela Administração Regional da Estrutural contra o CREAS e as informações de testagens positivas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e em Restaurantes Comunitários. O programa é ao vivo no canal 12 da NET, 28 na Sky e Oi TV, 3 na Claro TV, 239 na GVT e Vivo TV. Há transmissão simultânea em nossa página do facebook. Assistam!

SINDICATO PROMOVERÁ DEBATES SOBRE CONJUNTURA NACIONAL. Em breve divulgaremos a sistemática dessa discussão. Não nos deve ser indiferente o que se passa na política nacional porque ela nos afeta diretamente. Vejam os exemplos:

1-A reforma da previdência já aprovada pode gerar redução dos nossos salários;

2-Bolsonaro vetou o artigo do projeto que nos livrava de congelamento salarial até dezembro de 2021;

3-O aumento do desemprego e da pobreza vai gerar pressão na assistência.

4-A extrema-direita defende um novo AI-5. Se isso ocorrer, não poderemos mais reunir.

ASSEMBLEIA GERAL
18/06, 15h, Praça do Buriti, com paralisação parcial à partir das 12h.
Em discussão:
1-Pauta geral de reivindicações; 2-Condições de trabalho durante a pandemia, 3- Aumento de contribuição previdenciária (PLC - 46/2020).

Será uma assembleia respeitando o distanciamento social. Cadeiras serão dispostas para todos(as), com 2m de separação. Haverá tendas. Quem for do grupo de risco não deve comparecer porque será viabilizada participação via google meet.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS