CONCURSO PÚBLICO É UM DOS PRINCIPAIS ITENS DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA
Na assembleia geral que ocorre na próxima quinta, dia 18/06, às 15h na Praça do Buriti, o primeiro item da pauta inclui a discussão sobre o concurso público. Trata-se de uma das principais lutas da categoria.
Neste momento podemos identificar cinco situações em relação ao concurso:
1-Os técnicos-administrativos já foram nomeados e grande parte já se encontra em exercício. Falta, agora, a filiação de todos ao sindicato e isso pode ser feito na assembleia.
2-Trabalhamos pela imediata nomeação dos aprovados em estatística, nutrição, administração, contabilidade, comunicação e economia. São especialistas cujo concurso não tem curso de formação e o resultado já foi homologado.
3-Acompanhamos o andamento do curso de formação para agentes sociais, cuidadores e educadores sociais. Incompreensivelmente o IBRAE não confirmou a remuneração a que esses candidatos têm direito. Essa é uma bandeira assumida pelo sindicato.
4-Reivindicamos assertividade do IBRAE e SEDES no sentido de resolver as pendências judiciais que estão travando o início do curso de formação para serviço social, psicologia, direito e pedagogia.
5-Defendemos o cumprimento da Lei 6488/2020 por parte do IBRAE e SEDES, no sentido de não considerar eliminados os candidatos que não foram convocados para o curso de formação.
Acompanhamos a orientação da nossa assessoria jurídica que não vê impedimento nas contratações após a aprovação da Lei 173/2020. Isso porque temos vacância em número superior ao total de aprovados no concurso, incluindo o cadastro reserva e os alcançados pela Lei Distrital 6488/2020.
Por tudo isso reiteramos o convite para que os concursandos compareçam na assembleia e se integrem à luta do sindicato e da categoria, em defesa da assistência social e dos nossos direitos.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS