Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

IBANEIS ROCHA, UM PROJETO DE DITADOR, TENTA IMPEDIR ASSEMBLEIA DO SINDSASC

18/06/2020 17:17

MAJOR SÁ COSTA OFENDEU A CATEGORIA
 
Apesar de o sindicato ter protocolado ofício na Secretaria de Segurança Pública no dia 15/06/2020 e informado detalhadamente como se daria a assembleia e quais seriam os recursos utilizados, o aparato policial tentou impedir a realização da assembleia e proibiu a instalação das tendas e do painel de LED que seria montado a fim de propiciar a participação dos colegas por intermédio do google meet e das redes sociais.
 
A assembleia foi planejada nesse formato porque respeitamos as orientações da Organização Mundial de Saúde. Defendemos e praticamos o isolamento social. Estamos comprometidos, antes de tudo, com a preservação de vidas. 
 
Durante toda manhã e até aproximadamente 16h o Diretor Geral do sindicato, Edglay Sousa, negociou com diversas autoridades para que liberassem a assembleia. Houve ordens desconexas, ora autorizando, ora desautorizando. Isso gerou atraso e evidencia o grau de autoritarismo do governo Ibaneis.
 
Esse governador que tem a mentira como uma de suas características, que coleciona promessas descumpridas e que massacra servidores, assumiu a condição de projeto de ditador.
 
Essa postura autoritária de Ibaneis é o exato contraste da postura do SINDSASC. De nossa parte sempre procuramos o diálogo e assim continuaremos fazendo. Isso não quer dizer, por outro lado, que não teremos a combatividade na mesma proporção do autoritarismo desse governo. 
 
A assembleia aconteceu, apesar dos percalços. Em hipótese alguma o projeto de ditador, Ibaneis Rocha, impedirá a nossa categoria de exercer o direito constitucional à reunião.  
 
Nesta sexta, dia 19, divulgaremos as deliberações da assembleia e os próximos passos da nossa luta em defesa da assistência social e dos direitos do povo e dos servidores. 
 
 
 
 
 


Ultimas Notícias


27/03/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

Ver Notícia

27/03/2024

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Ver Notícia

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO

Ver Notícia

26/03/2024

NOVA LEI, AO SIMPLIFICAR O PROCESSO DO CONCURSO PÚBLICO, PODE ACELERAR NOMEAÇÕES DE APROVADOS

Ver Notícia

25/03/2024

SANÇÃO DO PL DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DEVE SER NO PRÓXIMO DIA 27

Ver Notícia

25/03/2024

NOVA LEI DE CARREIRA DÁ MAIS PROTEÇÃO A AUXILIARES

Ver Notícia

22/03/2024

INFORMES DO SINDSASC - Domingo, 24 de Março de 2024

Ver Notícia

22/03/2024

NOVA LEI MANTEVE O QUANTITATIVO DE CARGOS NA CARREIRA

Ver Notícia