DEBATE OCORRERÁ NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO SINDICATO
As decisões políticas nacionais têm grande impacto em nossas condições de vida e trabalho.
Um exemplo é a reforma da previdência proposta pelo governo federal e aprovada pelo Congresso em 2019. Ela está trazendo reflexos agora, com a apresentação do PLC-46, o que pode reduzir nossos salários ao aumentar a contribuição previdenciária.l
Outro exemplo, vindo de 2016, foi o Decreto de Michel Temer que obrigou os beneficiários do BPC a terem inscrição no Cadastro Único da assistência social. Isso gerou o crescimento vertiginoso da demanda nos CRAS.
Quem trabalha no serviço público, como é o caso da nossa categoria, vive sob pressão dos governos federais que, a depender da posição político-ideológica, podem agir no sentido de fortalecer ou enfraquecer os serviços públicos e, consequentemente, os próprios servidores.
Por isso vamos fomentar a discussão democrática e respeitosa entre nós. À partir desta data fica aberto o debate sobre situação política nacional no interior do sindicato. Quem quiser expor suas ideias e pontos de vista pode apresentar-se para tanto. Isso pode ser via artigo no site ou no boletim impresso, pode também ser via participação no programa quinzenal de TV ou inserções em nossos perfis e páginas nas redes sociais.
O SINDSASC tem compromisso com o debate democrático e deseja fomentá-lo. Justamente por isso não podemos compactuar com posições que defendem fechamento ou intervenção em sindicatos ou quaisquer outras instituições cuja existência expressem as liberdades democráticas duramente conquistadas, após mais de 20 anos de ditadura em nosso passado nem tão distante.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS