Acabou se concretizando mais um ataque de Ibaneis aos servidores, dessa vez com o apoio da maioria da Câmara Legislativa. O Projeto de Lei Complementar nº 46, PLC-46/2020 foi aprovado com 15 votos favoráveis e 8 contrários. Os parlamentares que votaram contra e por isso têm o nosso reconhecimento e agradecimento foram: Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Fábio Félix (PSOL), João Cardoso (Avante), Jorge Vianna (Podemos), Leandro Grass (Rede), Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Reginaldo Sardinha (Avante). Aos quinze que votaram sim, o nosso veemente repúdio.
Ibaneis fez, de contrabando, uma reforma da previdência no DF antes mesmo que uma PEC fosse aprovada no Congresso.
Continuaremos resistindo, em todas as frentes, inclusive judicial. O GDF aproveitou a pandemia para agredir servidores, porque sabe das dificuldades em mobilizar devido aos riscos de contágio.
O jurídico do sindicato está analisando o projeto aprovado e em breve divulgaremos uma análise completa, inclusive das possíveis ações judiciais a serem feitas.
Nos últimos dias o SINDSASC, em acordo com demais sindicatos de servidores do GDF, travou uma luta em condições desfavoráveis. Estivemos na CL em ato público simbólico e acompanhamos na galeria a deplorável submissão do poder legislativo aos ditames de Ibaneis Rocha, esse projeto de ditador.
Continuaremos em luta. Pedimos aos(às) colegas que se mantenham atentos(as) às comunicações do sindicato.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS