A "Agência Brasilia", portal de notícias do GDF, divulgou dados do Auxílio Emergencial referente à pandemia e também sobre o Bolsa Família e DF Sem Miséria.
Segundo a matéria, de um total de 470 mil pessoas que receberam o Auxílio Emergencial, 333 mil não estão inscritas no Cadastro Único. Como é possível que muitos desses não consigam imediato retorno ao mercado de trabalho com o fim do Auxílio Emergencial, é bastante provável que venham a procurar os serviços da assistência social, incluindo a inscrição no Cadastro Único.
Particularmente os CRAS, mas também os CREAS, serão os equipamentos mais buscados. Para fazer frente à demanda crescente, faz-se mais necessário ainda a imediata contratação dos aprovados no concurso que se encontra em fase de encerramento.
É inaceitável que persista essa demora de quase dois meses entre a homologação do resultado final e a nomeação, como está acontecendo com os aprovados em nutrição, contabilidade, administração, economia, comunicação e estatística.
Nutricionistas são imprescindíveis nos restaurantes comunitários, cuja demanda também deve crescer. As demais especialidades são importantes no suporte à área meio, também prejudicada pela falta de pessoal.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS