É PRECISO CRIAR UM PROTOCOLO DE FUNCIONAMENTO EM CASO DE TESTAGEM POSITIVA AO COVID-19. O sindicato mantém posição de que é necessário, em caso de testagem positiva de qualquer profissional ou estagiário que trabalhe em nossas unidades, que sejam adotadas as seguintes providências: 1-Imediato afastamento de todos para o teletrabalho; 2-Imediata higienização interna e externa da edificação; 3-Imediata testagem de todos que trabalham na unidade; 4-Condicionar o retorno ao trabalho presencial à higienização e à testagem negativa. É obrigação do governo providenciar teste para todos. Isso está na Lei 6554/2020. O GDF anunciou que a Fiocruz liberou 300 mil kits de testes rápidos e é inconcebível que parte desses testes não sejam destinados aos servidores da assistência social. Pedimos que todos avisem o sindicato em caso de confirmação de testes positivos de qualquer pessoa lotada em nossos locais de trabalho na SEDES, SEJUS e SMDF.
A diretoria do sindicato estará reunida na próxima segunda, dia 03. Um dos temas em discussão será uma proposta de protocolo para a alta complexidade, em caso de testagem positiva. Colegas que tiverem propostas podem encaminhar para secretaria@sindsascgdf.org.br
É UM ABSURDO QUE OS APROVADOS EM NUTRIÇÃO, CONTABILIDADE, ADMINISTRAÇÃO, ESTATÍSTICA, COMUNICAÇÃO E ECONOMIA ainda não tenham sido nomeados. No próximo dia 3 completam dois meses desde a homologação dos resultados. Nomeação já!
EM SETEMBRO TEREMOS PARALISAÇÃO DE 48h, nos dias 16 e 17. Não marquem atendimentos para esses dias. Haverá assembleia no dia 16, à tarde.
AÇÕES JUDICIAIS INDIVIDUAIS que estão sendo movidas pelo sindicato: correção do PIS/PASEP; GPS dos aposentados; correção da pecúnia paga em atraso; desvio de função dos AAS. Quem tiver interesse entre em contato no 33406239
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS