CATEGORIA ESTÁ CHAMADA A RESISTIR CONTRA A IRRESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Em reunião de emergência realizada na manhã desta sexta, dia 31, a direção do sindicato, com a presença de dezenas de servidores e da assessoria jurídica, deliberou o que segue:
Em caso de testagem positiva de alguém que trabalhe em nossas unidades o sindicato vai solicitar a desinfecção, interna e externa, do imóvel. Vai solicitar teletrabalho provisório a todos que estejam em trabalho presencial até que se proceda à desinfecção e testagem negativa de todos os profissionais. Na hipótese de não haver a testagem, o prazo mínimo para o teletrabalho em caráter provisório será de 14 dias. O sindicato fornece um modelo de texto a ser apresentado como requerimento administrativo para o teletrabalho provisório. Se o requerimento for indeferido, recorremos judicialmente.
Ainda na tarde desta sexta, dia 31, o texto para requerimento será disponibilizado no site do sindicato.
Outra deliberação foi solicitar a criação de um grupo de trabalho destinado a analisar a situação da alta complexidade nos casos - já numerosos - de testagem positiva.
O sindicato orienta os(as) colegas que receberem qualquer tipo de ameaça a registrarem a fim de denunciarmos e abrirmos processos contra os assediadores. Assédio moral é crime!
Foto: Gabriel Jabur / Agência Brasília
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS