O Portal da Secretaria de Justiça noticiou a reabertura dos seis núcleos do Pró-Vítima para segunda-feira, 24 de agosto. Também foi informado a criação de um Pró-Vítima itinerante, em um ônibus.
O Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do GDF, que representa colegas da SEJUS, questiona o anúncio desta secretaria, considerando o momento de crescimento acelerado dos contágios e das mortes no Distrito Federal. Essa situação levou à decisão do próprio governador em suspender a reabertura das escolas. Fica, desse modo, contraditória a decisão da Secretária Marcela Passamani, em reabrir os Pró-Vítima.
O sindicato também ressalta que há notória carência de pessoal. No Pró-Vítima de Planaltina só um servidor é efetivo. Nos demais temos apenas dois servidores efetivos em cada: Plano Piloto, Guará, Taguatinga, Ceilândia e Paranoá. Portanto, fica bastante comprometida a intenção da secretaria em criar um Pró-Vítima itinerante.
Essa situação só pode ser modificada positivamente se a SEJUS contratar, no mínimo, os 19 especialistas e 35 técnicos, conforme a própria secretaria informa haver em vacância.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS