Evento foi realizado na manhã desta quinta (27 de agosto)
Com participação bastante expressiva foi realizada uma carreata partindo da 715 norte, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social, seguida de um ato público na Praça do Buriti. Mantendo sempre o distanciamento social, a atividade foi convocada pelo Sindsasc após reunião com aprovados no concurso. Essa é uma das principais reivindicações da categoria e está em pauta na assembleia geral marcada para o dia 16/09.
Como tem ocorrido no governo Ibaneis, mais uma vez nos deparamos com o autoritarismo e postura antidemocrática do GDF que impediu a permanência do carro de som na Praça do Buriti. Desde a redemocratização, portanto há mais de 35 anos e vários governos, isso nunca tinha ocorrido. Ibaneis confirma sua condição de projeto de ditador. Foi necessário ocupar o asfalto, ainda que brevemente, para que fosse assegurado o uso de um aparelho de som.
O governo insiste com evasivas e inverdades. Uma delas é sobre a LC 173/2020 que vem sendo usada como obstáculo às nomeações quando, na verdade, essa lei permite a reposição de vacâncias e elas são bastante numerosas na carreira pública de assistência social.
Como encaminhamento ficou definido que teremos uma nova reunião com aprovados no concurso, nesta sexta, dia 28. Além disso o sindicato vai colocar seu carro de som nas diversas cidades do DF a fim de denunciar o descaso desse governo com a assistência. Outro instrumento de luta é a ampla divulgação dessa nossa causa nas redes sociais.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS