A crise causada pela pandemia da covid-19 com o agravante da incapacidade de gestão do desgoverno de Bolsonaro fez o Brasil chegar a um número assustador: 13,7 milhões de desempregados. Os dados são da da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (PNAD) Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (18 de setembro) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O catastrófico quadro de desemprego afeta diretamente a assistência social. Com mais pessoas em estado de vulnerabilidade econômica, aumenta a demanda pela assistência. No, Distrito Federal, como informamos sempre, operamos com um contingente baixíssimo, que chega a apenas 10% do que seria o necessário para dar conta da população local que precisa de atendimento.
A pesquisa mostra um disparo no desemprego em um espaço de poucos dias. Em apenas uma semana, o número de desempregados aumentou em 1,1 milhão de pessoas. De acordo com levantamento publicado em matéria da Revista Fórum com os dados da pesquisa, 14,3% da população economicamente ativa do Brasil está sem emprego.
Foto: Agência Brasil
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS