REABERTURA DAS UNIDADES PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL SÓ MEDIANTE TRÊS CONDIÇÕES: nomeação dos aprovados no concurso, rigoroso protocolo sanitário e manutenção do revezamento.
O sindicato tem conhecimento de que há gestões da Secretaria de Desenvolvimento Social no sentido de reabertura das unidades para atendimento presencial. Evidentemente que em algum momento isso deve acontecer, a questão a ser respondida pela secretaria é: em que condições ela pretende reabrir?
Além do óbvio problema da potencialização dos riscos de contágio dos profissionais e do público atendido, há que se reconhecer que a assistência social, a segurança alimentar e a proteção à mulher estão absolutamente fragilizadas em suas capacidades de atendimento, conforme reconhecido pela própria secretária que afirmou compromisso em contratar o mais rápido possível.
Por isso, na visão do sindicato, as unidades da SEDES só podem reabrir para atendimento presencial após a nomeação dos aprovados no concurso. Além disso é necessário um rigoroso protocolo sanitário que deve contemplar fornecimento de equipamentos de proteção individual e toda uma logística que inclui telas de proteção, permanente higienização conforme orientações da OMS e orientação aos servidores e demais profissionais quanto a procedimentos. O SINDSASC enviou ofício à SEJUS em termos semelhantes ao enviado à SEDES visando alertar a secretária quanto a possíveis consequências com a anunciada reabertura dos Pró-Vítima. Como agravante registramos que a SEJUS tem se recusado a providenciar a nomeação dos aprovados no concurso, mesmo havendo, segundo a própria secretaria, 19 vacâncias para especialistas e 35 para técnicos.
VEM AÍ A RÁDIO ONLINE SINDSASC. A inauguração será no dia 1º de outubro, ao meio-dia. Teremos uma rádio com aplicativo disponibilizado para celular e será fixada no site do sindicato. Será com programação 24h, contemplando programas musicais, jornalísticos, entrevistas e debates. Com esse novo instrumento o SINDSASC pretende tornar ainda mais ágil o compartilhamento de informações visando reforçar nossa capacidade de influir positivamente nos temas de interesse da nossa categoria e da classe trabalhadora brasileira.
ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL PARA O CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER (CDM). A Secretaria da Mulher publicou edital para a eleição, com inscrições até o dia 2 de outubro. O SINDSASC deve apresentar candidatura. Colegas sindicalizadas que tenham interesse em participar da eleição representando o sindicato pedimos que entrem em contato até as 16h da próxima sexta, dia 25/09 no secretaria@sindsascgdf.org.br. A escolha será feita em reunião da diretoria do sindicato na segunda, 28/09, à tarde.
INFORMAMOS QUE UM DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA CONTRATADOS PELO SINDICATO, a Advocacia Riedel, voltará ao atendimento presencial a partir do início de outubro.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS