INFORMES DO SINDSASC
Quinta-feira, 30 de setembro.
HOJE, AO MEIO-DIA, INAUGURAMOS A RÁDIO ONLINE SINDSASC. Esse novo veículo visa ampliar o compartilhamento de informações e também criar um instrumento de divulgação e formação que vá além da nossa categoria, mas sempre com a intenção de fortalecer a nossa própria representação.
A rádio funcionará de forma ininterrupta por 24h, todos os dias da semana. Pode ser ouvida pelo site do sindicato ou por um aplicativo gratuito que já está disponível no play-store.
Pedimos que todos e todas baixem o aplicativo e ouçam a rádio. Além de informações de nosso interesse, você terá também uma programação musical preparada para todos os gostos. A rádio está aberta às sugestões e participações dos(as) sindicalizados(as).
NOMEAÇÕES DOS APROVADOS NO CONCURSO DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE DA VONTADE DO GOVERNADOR. Não há impedimentos de ordem legal, orçamentária ou financeira. A Secretaria de Desenvolvimento Social, de forma absolutamente inexplicável, ainda não informou oficialmente a quantidade de vacâncias. O processo entregue na Secretaria de Economia não está aberto ao público. Enquanto isso informações desencontradas circulam em redes sociais. Para complementar o quadro sombrio, Ibaneis criou uma tal “Secretaria da Família” com atribuições que são da SEDES, SEJUS e SMDF.
PEC-32 DÁ CONTINUIDADE AO SERVIÇO ANTIPOVO E PRÓ-MERCADO iniciado com a Emenda Constitucional 95 e a reforma trabalhista, no governo Temer, e continuada com a reforma da previdência no governo Bolsonaro. Com essa nova “reforma” os atuais servidores serão afetados com a certeza de achatamento salarial tendo em vista que poderão ser contratados outros com condições mais precárias e certamente com um patamar salarial inferior. Na Câmara, a PEC-32 já recebeu emenda apresentada pelo partido Novo que pretende incluir os atuais servidores na extinção da estabilidade.
Ontem, dia 30, houve a primeira manifestação unitária no DF contra a reforma administrativa. O SINDSASC conclama a categoria a se unir contra mais esse ataque do mercado financeiro e do governo Bolsonaro.
HOJE TEM TV SINDSASC, 17h, Canal 12 da NET com transmissão simultânea em nossa página do Facebook.
Temas: 1 - Nomeações dos aprovados no concurso público, 2 - Concurso de remoção