Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Reunião na Casa Civil abordou nomeações dos aprovados no concurso

07/10/2020 11:12

SINDSASC INSISTE COM NOMEAÇÃO IMEDIATA

Em reunião realizada na manhã desta quarta, dia 7, na Casa Civil, ocorreu mais um capítulo da longa novela do concurso público da assistência social.

Agradecemos aos deputados Martins Machado (Republicanos) e Fábio Félix (PSOL), que solicitaram a agenda e estiveram presentes, conforme compromisso assumido em reunião da Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa. A reunião foi com o secretário Gustavo Rocha, da Casa Civil, tendo participado, ainda que brevemente, a secretária Marcela Passamani, da Secretaria de Justiça e Cidadania. 

Em síntese o secretário da Casa Civil afirmou que o governador decidiu nomear para reposição de todas as vacâncias existentes na carreira. Mais: que adequações orçamentárias podem ser feitas.

Há, no entanto, um entrave representado pela Secretaria de Economia que tem criado dificuldades para as nomeações. Prova disso foi a devolução do processo encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, alegando necessidade de redução do número de vagas. 

O documento enviado pela SEJUS ao sindicato foi repassado ao secretário da Casa Civil. De posse do mesmo, gestões serão realizadas junto à Economia para que se proceda as nomeações que são em número de 19 especialistas e 35 técnicos, segundo cálculo da própria SEJUS. 

O SINDSASC tem cobrado, insistentemente, para que a Secretaria de Desenvolvimento Social também informe a quantidade de vacâncias. Está prevista uma reunião com a secretaria executiva da SEDES para esta quinta, dia 8, quando este e outros temas serão abordados.

Ressaltamos que da parte do sindicato há divergência com o GDF quanto ao critério de contagem das vacâncias, mas no momento nossa prioridade tem sido garantir que sejam imediatamente nomeados ao menos o quantitativo de vacâncias que o próprio governo afirma ter. Nossa luta terá prosseguimento até que tenhamos preenchidos todos os cargos previstos na Lei 5184/2013.

Pedimos aos aprovados no concurso que não se deixem enganar por aqueles que estão estimulando a divisão entre nós. Acompanhem as informações repassadas pelo sindicato e, principalmente, participem das atividades de mobilização e de pressão porque esse é o principal caminho para as conquistas da categoria. 

 

 

 


Ultimas Notícias


10/01/2025

RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS

Ver Notícia

09/01/2025

MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Ver Notícia

07/01/2025

CRAS AREAL EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS E PERIGOSAS

Ver Notícia

06/01/2025

MULHER É VÍTIMA DE FEMINICÍDIO NA CIDADE ESTRUTURAL

Ver Notícia

06/01/2025

INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025 - Nº 296 – ANO 10

Ver Notícia

03/01/2025

Matéria destaca parceria entre SEDES e IPEDF para o Censo da População em Situação de Rua

Ver Notícia

02/01/2025

RETROSPECTIVA SINDSASC 2024

Ver Notícia