O servidor do GDF, quando aposenta, tem direito de converter em pecúnia as licenças-prêmios que não foram gozadas ao longo de sua vida laboral. No governo Rollemberg o atraso no pagamento estava numa média de dois anos. No governo ibaneis essa média passou para três anos.
Em 2019 Ibaneis pagou a pecúnia de quem se aposentou até 2016. Os que se aposentaram nos anos seguintes foram chamados a uma "negociação" imposta: receber o valor integral com deságio ou aceitar o parcelamento em até 36 vezes.
Grande parte optou pelo parcelamento.
No último mês de setembro os aposentados da assistência social cujo órgão de origem é a Secretaria de Desenvolvimento Social receberam a parcela com bastante atraso. O pagamento foi efetuado no dia 8, quando deveria ter sido feito no último dia útil de setembro.
O sindicato entrou em contato com o órgão responsável pelo pagamento de todas as folhas do GDF, na Secretaria de Economia. Fomos informados que os pagamentos foram autorizados no dia 30/09, e que essa é a prática: autorizar no último dia útil do mês. Portanto, o atraso foi causado pela SEDES.
O SINDSASC já iniciou gestões junto à Secretaria de Desenvolvimento Social para que esse problema não se repita.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS