12 DE NOVEMBRO, NOVA ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO DE 24H. Conforme deliberação da assembleia de setembro, estaremos em luta no dia 12 de novembro, com paralisação de 24h e assembleia geral. Lutamos por nossa pauta de reivindicações aprovada em setembro de 2018 e protocolada junto ao atual governo em janeiro de 2019. Não há impedimento algum para que o GDF nos pague o que deve: a 3ª parcela do reajuste, retroativa a novembro de 2015. Essa luta é de todos, não podemos abrir mão desse direito.
REUNIÃO COM DELEGADOS SINDICAIS, sexta, dia 16, 17h, via google meet. Nessa reunião vamos discutir sobre o movimento de paralisação regionalizada em outubro, como aprovado na última assembleia. Teremos informes sobre a luta pelas nomeações dos aprovados no concurso. Se a sua unidade ainda não tem delegado ou delegada sindical, procure a direção do sindicato para organizarmos a escolha de representante(s).
REFORMA ADMINISTRATIVA É UMA GRANDE AMEAÇA. Já houve emendas na PEC-32 determinando que os atuais servidores sejam incluídos na reforma administrativa. A PEC da rachadinha, como está sendo chamada, visa acabar com a estabilidade e com o regime jurídico único. Vai perpetuar os privilégios da cúpula militar e juízes. No momento a tramitação está lenta por causa do processo eleitoral nos municípios. O quarteto Bolsonaro-Guedes-Maia-Alcolumbre pretende, no entanto, aprovar a reforma o mais rápido possível. Trata-se de uma exigência do capital financeiro a quem essa turma serve. Além deles há também total engajamento dos grandes grupos de comunicação, todos juntos no ataque aos direitos da classe trabalhadora.
BAIXEM O APLICATIVO DA RÁDIO ONLINE SINDSASC. Estamos 24h no ar com programação musical diversificada e informações de interesse da categoria. É gratuito e está disponível em sua loja de aplicativos no celular.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS