CONVOCADO PELO SINDICATO DA CATEGORIA ELETRICITÁRIA, EVENTO CONTOU COM APOIO DO SINDSASC
Em frente à Câmara Legislativa, na tarde desta quarta, dia 14, ocorreu um ato público contra a privatização da CEB. O evento foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanitárias, STIU-DF, e contou com a participação de vários sindicatos, incluindo o Sindsasc.
Ibaneis contrariou mais essa promessa de campanha. Quando candidato, em 2018, declarou abertamente que a CEB não seria privatizada. Agora faz exatamente o contrário do que prometeu.
A empresa pública acumula bons resultados financeiros e operacionais graças ao empenho dos profissionais que nela atuam. A privatização não visa melhorar a oferta do serviço. Trata-se de uma mera imposição ideológica, voltada a agradar o mercado financeiro e a criar um rico filão de acúmulo de capital para grandes grupos econômicos.
É certeza que teremos aumento do custo da energia caso a privatização se concretize.
Como tem ocorrido em vários eventos no Distrito Federal cuja pauta seja contrária à vontade do governador, neste também foi proibido o uso do carro de som. O GDF ofende um princípio constitucional elementar, o do direito à manifestação e expressão.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS