Nesta sexta (16 de outubro) é celebrado do Dia Mundial da Alimentação, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1945 para propor reflexões sobre segurança alimentar e nutricional. No Brasil, esse direito básico, que está entre as bandeiras da assistência social e do Sindsasc, tem sido atacado, principalmente pelas ações de Bolsonaro, que já no primeiro dia de mandato mandou extinguir o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea). A situação foi revertida após muita reivindicação e luta política.
No DF, o descaso com a segurança alimentar da população não é diferente. O Governo do Distrito Federal (GDF) mantém negligência com os restaurantes comunitários e com o Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (Subsan), que sofrem com a falta de servidores.
É fundamental a discussão e a cobrança do poder público em torno da segurança alimentar. A situação é grave! De acordo com o Consea, com o agravamento da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, o Brasil voltou ao mapa da fome no mundo.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS