Atendendo à solicitação do SINDSASC, em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Conselho Regional de Nutrição (CRN) e Conselho Regional de Psicologia (CRP), a SEJUS agendou reunião para a próxima segunda, dia 26. Em pauta a nomeação dos aprovados no concurso.
A secretaria informou ao sindicato que tem 54 vacâncias, sendo 19 de especialistas em assistência social e 35 de técnico de assistência social. O critério cronológico adotado pela SEJUS foi o último concurso realizado na carreira da assistência social, em 2010, concurso esse organizado pela própria SEJUS. Embora o sindicato divirja desse marco temporal, consideramos mais razoável que o adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Nossa reivindicação é simples: que a SEJUS faça um processo de nomeação de todas essas 54 vacâncias. Equipamentos importantes, como o Pró-Vítima, precisam urgentemente de novos servidores porque têm, em média, apenas 2 efetivos por unidade.
Além do Pró-Vítima, vinculado à Subsecretaria de Apoio à Vítimas de Violência (SUBAV), a carreira da assistência social também atua na Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (SUBED) e pode atuar na Subsecretaria de Política para Idoso, Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial e Subsecretaria de Administração Geral, todas da SEJUS.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS