Informação foi recebida pelo Sindsasc em reunião nesta segunda (26 de outubro)
A direção do sindicato, mais representantes do Cress (Conselho Regional de Serviço Social), CRP (Conselho Regional de Psicologia) e CRN (Conselho Regional de Nutrição), estiveram em reunião com a subsecretária de Administração Geral (Suag) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Alinne Carvalho Porto.
É sabido que a Sejus reconheceu 54 vacâncias, sendo 19 para especialistas e 35 para técnicos em assistência social. Inicialmente a reivindicação do sindicato e conselhos presentes era para instrução de processo a fim de assegurar as nomeações para reposição dessas vacâncias.
A representante da Sejus informou que o processo existe e que há compromisso da secretária Marcela Passamani em trabalhar pelas nomeações neste ano de 2020, vez que há previsão orçamentária na LDO para contratação.
As dificuldades enfrentadas pela SEJUS são as mesmas já informadas pela SEDES: as demasiadas exigências da Secretaria de Economia, que tem entendimento equivocado sobre vacâncias e tem sido um entrave ao andamento das nomeações, o que gera considerável prejuízo à população que demanda a assistência social, a segurança alimentar e a proteção à mulher.
Consideramos positiva a compreensão da subsecretária quanto a fazer levantamento de todas as vacâncias desde a criação da carreira. Esperamos que a SEJUS seja célere e não se permita travar as nomeações por exigências descabidas da Economia.
Ressaltamos a participação dos conselhos de classe, cuja atuação tem sido muito importante. Pelo CRP esteve presente a presidenta Thessa Guimarães. O Cress foi representado por Evandra Alves e o CRN pelo advogado Dr. Matheus Machado.
O sindicato permanecerá em contato com a Sejus e conclamamos a categoria, os aprovados no concurso e a população atendida a mantermos a mobilização até que todas as vacâncias na carreira pública da assistência social sejam repostas.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS