TRÊS ESPECIALIDADES NÃO FORAM CONTEMPLADAS NAS NOMEAÇÕES PUBLICADAS NO DODF
Uma das razões para a demora nas nomeações dos aprovados no concurso da assistência social foi desnudada na publicação do Diário Oficial desta quinta, dia 29. Trata-se da identificação individual de qual vaga o nomeado está ocupando. Isso é rigorosamente desnecessário. Explicita burocracia que engessa o procedimento administrativo e evidencia a conhecida máxima de "vender dificuldades".
Bastaria o levantamento das vacâncias existentes, por cargo, e em seguida proceder às nomeações, uma vez constatada a previsão orçamentária. Insistimos: o impacto financeiro nada tem a ver com a especialidade, mas com o cargo.
Em decorrência desse equívoco, não foram nomeados especialistas em assistência social nas especialidades de comunicação e nutrição. Para registrar o prejuízo que isso causa à população, basta constatar que o Distrito Federal tem 14 restaurantes comunitários e em nenhum existe nutricionista de carreira.
Não deixa de ser um avanço importante essas 156 nomeações, mas elas são insuficientes. O SINDSASC insiste na reposição de todas as vacâncias, consideradas por cargo e não por especialidade, e contabilizadas desde a criação da carreira em 1988.
Nosso esforço agora será por um segundo processo de nomeações na Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo desfecho do processo da Secretaria de Justiça.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS