Informes do Sindsasc, Terça-feira - 03 de novembro

03/11/2020 14:02

INFORMES DO SINDSASC

Terça-feira, 03 de novembro

CONFIRMADA ASSEMBLEIA GERAL, COM PARALISAÇÃO DE 24H, NO DIA 12/11. Estamos mantendo a luta por nossa pauta. Uma de nossas reivindicações é a equiparação do auxílio-alimentação ao que é pago nas autarquias. Ainda que este item esteja prejudicado pela Lei Complementar 173/2020, nada impede que seja negociado para implementação posterior. Já o pagamento da 3ª parcela não há nenhum impedimento de ordem legal para imediato pagamento. Além disso precisamos assegurar a reposição de todas as vacâncias na nossa carreira e forçar para que o governo abra Mesa de negociações.

NOVA ALÍQUOTA DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA COMEÇA A VALER A PARTIR DE HOJE. O impacto será sentido no contracheque de novembro. Quem é da ativa vai passar a pagar 3% a mais. A alíquota sobe de 11 para 14%. Quem é aposentado até 1 salário-mínimo, é isento. De 1 salário-mínimo até o teto do INSS (R$ 6.101,06) vai pagar 11% e quem recebe além de R$6.101,06 a alíquota será de 14%. O sindicato recorreu ao poder judiciário, mas ainda não temos decisão.

CONCURSO DE REMOÇÃO NA SEDES depende da definição de quantos novos servidores serão nomeados em 2020. Até agora foram 91 empossados e mais 156 nomeados, totalizando, em princípio 247 novos servidores. Foram contempladas 11 especialidades de EAS e 3 de TAS. A definição de quantos novos servidores tomarão posse define a quantidade de vagas que serão disponibilizadas no concurso de remoção. O SINDSASC luta por um segundo processo de nomeações na Secretaria de Desenvolvimento Social porque há muitas vacâncias que não foram preenchidas na recente nomeação.

MAIS UM COLEGA AUXILIAR CONSEGUE NA JUSTIÇA O DIREITO AO PAGAMENTO POR DESVIO DE FUNÇÃO. Temos acumulado êxitos nas ações judiciais referentes aos auxiliares em assistência social. Esse segmento importante da nossa categoria tem anos de serviços prestados, quase sempre em desvio de função, sem que a administração reconheça devidamente os seus méritos e sem que os remunere adequadamente. Quem tiver interesse em entrar com ação basta entrar em contato com o sindicato no 33406239.

ATENÇÃO TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS RECÉM EMPOSSADOS. Todos e todas devem se filiar ao sindicato. A posse de cada um e cada uma de vocês só aconteceu por causa da luta da categoria. A posse em cargo público é muito mais um mérito coletivo que individual. Muitos receberam a ficha no dia posse. Quem ainda não recebeu basta entrar no site, imprimir e preencher a ficha e depois entrar em contato com o sindicato. Não se deixe levar por postura individualista e egoísta, filie-se ao SINDSASC e compareça nas atividades, a começar pela assembleia do dia 12/11. O estágio probatório não é impedimento.

06/05/2024

INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 — nº 272 — ano 9

06/05/2024

VISITA AO CRAS P-SUL CONSTATA INADEQUAÇÃO DE OBRA