ATENÇÃO COLEGAS, AMANHÃ, DIA 12, É PARALISAÇÃO DE 24H E ASSEMBLEIA GERAL, a partir das 9h no auditório Tom Jobim da LBV, 915 Sul. Será respeitado o distanciamento social. Exclusivamente para quem for grupo de risco ao Covid-19 será disponibilizado o link para participação via Google Meet. O link deve ser solicitado, via whatsapp, no 992139528. Haverá transmissão nas redes sociais do sindicato. Nas unidades de funcionamento 24h deve ser mantido 30% em trabalho.
A pauta da assembleia será:
1-Luta pela pauta de reivindicações da categoria;
2-Acesso a ações judiciais de sindicalizados referentes a ticket-alimentação.
Houve proposta de acrescentar a discussão sobre a reabertura das unidades para atendimento presencial. Pedimos aos(às) colegas que vejam no site do sindicato a pauta de reivindicações atualizada.
FINALMENTE O GOVERNO ABRIU NEGOCIAÇÕES COM O SINDSASC. A primeira reunião ocorreu no dia de ontem, 10/11, com o Secretário-Executivo da Secretaria de Economia, Adalberto Imbrosi. Registramos esse pequeno avanço, mas lamentamos que, na reunião, o representante do GDF tenha dito que não tem autonomia para tratar do pagamento da 3ª parcela do reajuste. Quanto aos demais itens, inclusive os que têm impacto financeiro, poderão ser tratados, como, por exemplo, o retorno do pagamento ao último dia útil do mês.
Acreditamos que essa abertura de negociações por parte do governo se deve à insistência da direção do sindicato em manter a categoria mobilizada, mesmo em tempos de pandemia. Se vamos conseguir algo de positivo isso depende de vários fatores, um deles é a disposição de luta da categoria. Isso se expressa no comparecimento às atividades convocadas pelo sindicato, principalmente as assembleias.
Quanto a novas nomeações, o secretário-executivo afirmou que há compromisso em avançar, se houver disponibilidade orçamentária. Nós sabemos que orçamento não é o problema, porque há previsão na LDO.
CONCURSO DE REMOÇÃO NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PODE OCORRER NO INÍCIO DO PRÓXIMO ANO. Na reunião com a Secretária-Executiva da SEDES, Ana Paula Marra, ficou acertada a criação de uma comissão, com representantes da gestão e do sindicato, para discussão do Edital que vai reger o concurso. Da nossa parte permanece a condição fundamental que é a definição de quantos novos servidores serão contratados. Feito isso, o passo seguinte é definir a quantidade de servidores, por especialidade, para cada unidade orgânica.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS