Com expressiva participação, foi realizada assembleia geral

12/11/2020 11:59

DELIBERAÇÕES APONTAM PARA A NECESSIDADE DE AMPLIAR MOBILIZAÇÃO

Na manhã desta quinta, dia 12, foi realizada a assembleia geral da carreira pública da assistência social, com participação de colegas das Secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Justiça e Cidadania.

Realizada de forma presencial e remota, a assembleia discutiu os principais temas de interesse da categoria: pauta geral de reivindicações, processos judiciais, reforma administrativa e retorno ao trabalho presencial generalizado.

Ouvidos os informes, entre os quais as reuniões e contatos ocorridos com a Sedes, Sejus e Economia, e constatado que finalmente o governo abriu negociações, passou-se ao debate.

Ao final dos debates um conjunto de propostas foi submetida a votação que se deu em quatro canais: presencial, google meet, instagram, facebook e youtube.

As propostas aprovadas foram:

1-Realizar nova assembleia em fevereiro de 2021, com o entendimento de que é prazo suficiente para o governo apresentar propostas;

2-Convocar, para dezembro, paralisação regionalizada de 24h em Planaltina;

3-Realizar reuniões semanais, exceto no recesso de final de ano, com segmentos da categoria, começando por Subsan, Técnicos-administrativos, aposentados, Secretaria da Mulher, aprovados no concurso, Sejus.

4-Condicionar o retorno ao atendimento presencial generalizado ao cumprimento dos itens abaixo:

4.1-Novas nomeações de aprovados no concurso;
4.2-Rigoroso protocolo sanitário (fluxo de pessoas que não gere aglomerações internas e externas; fornecimento de EPIs completos; fornecer telas de acrílico; termômetro, sanitização)
4.3-Manter o revezamento.

5-Autorizar a busca de acesso do sindicato aos processos judiciais referentes ao ticket-alimentação e demais processos pertinentes ao exercício da atividade laboral;

6-Fazer reunião com parlamentares do DF para definir ações contra a PEC-32;

7-Reunir com outros sindicatos para tratar da PEC-32;

8-Propor abaixo-assinado nacional contra a PEC-32

02/05/2024

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS APROVA INICIATIVAS VOLTADAS À LUTA POR SEGURANÇA NAS UNIDADES

REUNIÃO - CENTRAL DE VAGAS