25 de novembro é o Dia Internacional de Erradicação da Violência de Gênero. No DF, somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados 7.639 casos de violência contra a mulher. É preciso lembrar que o número real tende a ser maior, devido às subnotificações.
O combate à violência de gênero é um dos alvos do trabalho da assistência social. O atendimento às vitimas de agressões físicas, psicológicas ou sexuais é prejudicado pela falta de equipamentos públicos. Falta estrutura e faltam servidores para o acolhimento em órgãos como o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) e Nafavd (Núcleo de de Atendimento às Famílias e aos Autores de Violência Doméstica), isso sem contar a Casa da Mulher Brasileira, que deveria integrar vários serviços num só lugar e está inoperante desde 2018.
Outra luta do Sindsasc que se faz urgente é a nomeação de servidores é fundamental para que o Governo do Distrito Federal cumpra sua obrigação de atender a todas as mulheres que são vítimas de violência.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS