OFÍCIO RESPONDEU À SOLICITAÇÃO DO SINDICATO APRESENTADA EM JUNHO DESTE ANO
Por intermédio da Secretaria Executiva, a Secretaria de Desenvolvimento Social-SEDES, respondeu ao ofício do sindicato acerca das nomeações de aprovados no concurso público recentemente concluído.
Da resposta oficial destacamos os seguintes trechos:
"Cumpre esclarecer que esta Secretaria vem desenvolvendo, em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Economia SEEC-DF e a Procuradoria Geral do Distrito Federal - PGDF, o entendimento técnico e jurídico acerca da possibilidade de realocação de especialidades dentro das vacâncias correspondentes ao mesmo cargo, seja de Especialista em Assistência Social (Administração, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito e Legislação, Economia, Educador Social, Estatística, Nutrição, Pedagogia, Psicologia ou Serviço Social), bem como para o cargo de Técnico em Assistência Social (Agente Social, Cuidador Social ou Técnico-Administrativo), conforme determina a Lei nº 5184/2013, que regulamenta a Carreira Pública de Assistência Social do Distrito Federal."
Também destacamos este outro trecho:
"Dessa forma, ressalto que é de total interesse desta Secretaria a nomeação de novos servidores efetivos para melhor atendimento da população do Distrito Federal, com entendimento favorável à realocação das vacâncias entre as especialidades previstas no Edital, respeitando-se o mesmo cargo, a Diretoria de Gestão de Pessoas desta Secretaria está consolidando as informações acerca das vacâncias ainda existentes para viabilizar novas nomeações."
Diante dessa resposta o sindicato compreende que há compromisso da SEDES em fazer um terceiro processo de nomeações. Compreendemos também que os entraves antes apresentados pela Secretaria de Economia acerca do entendimento sobre vacâncias foram superados.
Dessa forma, há que se acelerar a tramitação do processo para novas nomeações. É sabido o quanto o número de 247 nomeados é insuficiente para atender o que a própria secretaria afirma. Por essa razão o SINDSASC reforça com veemência a necessidade de comparecimento no ATO PÚBLICO marcado para o próximo dia 2 de dezembro. Será um ato reunindo diversas pautas de interesse da maioria da população, incluindo servidores e concursandos.
Compareçam!
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS