A direção do SINDSASC esteve em visita ao almoxarifado da SEDESTMIDH. Ali constatamos a carência de servidores, inclusive do cargo de Auxiliares, o que atesta o erro que é a pretensa extinção desse cargo na estrutura da secretaria. O almoxarifado que antes atendia a 115 Unidades, passou a atender a 210 em virtude da fusão de pastas realizada no atual governo.
Fomos informados que o prédio alaga quando chove ficando sujeito ao perigo dos curtos-circuitos que já ocorreram. O prédio já ficou sem telefone.
Os(as) servidores(as) lidam com produtos químicos, configurando, assim, a insalubridade do trabalho. Em períodos de temperatura elevada o termômetro, agora quebrado, já registrou 45º graus (conforme a foto).
O prédio pertence à SAB. O GDF pretende vendê-lo. Somos contra. Achamos que o imóvel deve ser mantido na propriedade da SEDESTIMDH e colocado em condições adequadas de trabalho. Está bem localizado e é uma atividade extremamente necessária para as demandas da Assistência Social e da Segurança Alimentar.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS