Está definido que o julgamento, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), da ação coletiva movida pelo Sindsasc para o recebimento da terceira parcela e retroativo do reajuste salarial ocorre no período de 3 a 10 de fevereiro de 2021. Na 1ª instância tivemos êxito, mas o GDF recorreu. Em caso de novo êxito estarão contemplados todos os sindicalizados.
Nosso pedido consiste na incorporação da 3ª parcela aos salários, conforme definido pela Lei 5184/2013. Além disso queremos o pagamento retroativo a novembro de 2015, corrigido. O processo está na terceira Turma Cível do TJDFT.
Embora essa causa esteja na Justiça, o sindicato não desistiu de resolver essa questão mediante negociação com o GDF, mas isso depende fundamentalmente da participação da categoria nas assembleias, paralisações e greves, quando deliberadas.
O próximo momento dessa luta será em 2 de dezembro próximo, quando realizaremos ato público na Praça do Buriti, a partir das 10 horas. Será um ato motivado por várias pautas, sendo essa uma das mais importantes.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS