Na tarde desta segunda (14 de dezembro), a direção do sindicato esteve em duas reuniões praticamente simultâneas com membros do governo. A primeira foi com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha, com participação da Secretária-Executiva, Ana Paula Marra. Pelo Sindsasc compareceram Clayton Avelar e Pablo Carvalho. O Conselho Regional de Psicologia foi representado por sua presidente, Thessa Guimarães. O Conselho Regional de Nutrição por Renata Alves, presidente, e o Conselho Regional de Serviço Social pela Conselheira Gislaine Almeida.
A segunda, na Secretaria de Economia com o Secretário-Executivo, Adalberto Imbrosi, contou com os representantes do Sindsasc, Edglay Sousa e Natalícia Santana, além de Rafael Gonçalves, do CRP, e Evandra Maria pelo CRESS.
O que se depreende dessas duas reuniões é que as nomeações continuarão acontecendo, mas a passos lentos. O GDF está adotando o ano de 2011 como marco cronológico para contagem de vacâncias em quaisquer carreiras do serviço público. Não sabemos o motivo desse marco.
Neste ano que se encerra é provável que tenhamos nomeações na Sejus e que as vagas remanescentes das duas nomeações na Sedes sejam preenchidas, o que totaliza 76, incluindo técnicos e especialistas.
O processo da Secretaria da Mulher além de ser para um número bastante pequeno de vacâncias, não deve ficar para este ano, segundo nos informaram. Um terceiro processo na Sedes também ficaria para 2021.
Face à iminente reabertura das unidades para atendimento presencial, é imprescindível que todas as vacâncias na carreira pública da assistência social sejam preenchidas no máximo até o início do próximo ano. Disso depende o concurso de remoção na Sedes, cujo edital deve ser preparado por uma comissão com participação do sindicato. Esse compromisso foi reforçado na reunião de hoje.
Outro ponto abordado na reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social foi a inclusão da assistência entre os setores de vacinação prioritária contra o Covid-19.
Nesta terça (15 de dezembro), o sindicato promove reunião com aprovados no concurso, a fim de discutirmos iniciativas voltadas ao preenchimento de todas as vacâncias.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS