LUTA É PELA REPOSIÇÃO DE TODAS AS VACÂNCIAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
A reunião realizada nesta terça, dia 15, com dezenas de pessoas, decidiu pela continuidade das mobilizações destinadas a exigir que o governo cumpra a lei e reponha todas as vacâncias na carreira pública da assistência social. O próximo ato público será na sexta, dia 18, a partir das 10h, na sede da Sejus, no SAAN.
A Secretaria de Desenvolvimento Social precisa, imediatamente, repor as vagas dos nomeados que não tomaram posse. São ao todo 22 vagas nessa situação.
A Secretaria de Justiça, cujo processo prevê 54 nomeações, não pode esperar o encerramento de 2020. Essas nomeações são absolutamente urgentes. O Pró-Vítima e a área meio precisam de novos servidores. É inadmissível que a burocracia fique emperrando o andamento das políticas sociais.
É importante ressaltar que há previsão orçamentária, tanto para 2020 quanto para 2021. Por isso lutamos para que a Sedes faça um 3º processo de nomeações em janeiro de 2021, assim como a Secretaria da Mulher inclua servidor em sua pasta, que tem o exagero de 70% de pessoal sem vínculo com a carreira.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS