CAMARA LEGISLATIVA CONSUMA GOLPE CONTRA SERVIDORES DA ATIVA DE TODO GDF. Ao contrário do que se noticiava até a derrubada do veto de Ibaneis à emenda que adiava para janeiro a cobrança das novas alíquotas previdenciárias, a Câmara e o governo interpretaram que a derrubada do veto adiou a cobrança somente para aposentados e pensionistas. Por isso o contracheque dos servidores da ativa de todas as carreiras do GDF foram mantidos com a nova alíquota previdenciária de 14%. Trata-se de um golpe. O autor da emenda, pelo que foi noticiado, é o deputado Delmasso (Republicanos). O presidente da CL, reeleito, é Rafael Prudente (MDB). O SINDSASC manteve ação judicial contra essa lei.
AÇÃO JUDICIAL COLETIVA PELO RESTABELECIMENTO DA GPS A APOSENTADOS E PENSIONISTAS VAI AO STF. Como não tivemos êxito no TJDF, recorremos ao Supremo Tribunal Federal. Por outro lado, as ações individuais continuam em andamento. Ainda está sem data definida a reunião de tentativa de uniformização das decisões, mas isso não impede o prosseguimento das ações individuais. Aposentados e pensionistas sindicalizados podem entrar em contato com o sindicato (33406239) para informações sobre procedimentos.
SEDES PREPARA RETOMADA DE ATENDIMENTOS PRESENCIAIS. Fomos informados, na reunião ocorrida no dia 14/12 com a secretária Mayara rocha, que as telas de acrílico e medidores de temperatura foram adquiridos. Das três condições propostas pelo sindicato para reabertura das unidades, ainda falta completar as nomeações dos aprovados no concurso e assegurar a manutenção do revezamento entre servidores. Além disso é preciso estabelecer um fluxo que evite aglomerações. Nessa mesma reunião reiteramos nosso pedido para que a assistência seja colocada no grupo prioritário para vacinação do covid-19, assim que estiver disponível.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS