PROFISSIONAIS SÃO LOTADOS EM UNIDADES DA ALTA COMPLEXIDADE.
Tanto a Sedes quanto a Secretaria da Mulher precisam, com urgência, de novos(as) cuidadores(as) sociais. Essa especialidade de técnico em assistência social tem lotação exclusiva nas unidades de alta complexidade. Na Sedes são as três UNACs, além da UNAF, UNAM, UPS, Central de Vagas e UNAI. Na Mulher trata-se da Casa Abrigo.
Apenas 28 cuidadores foram aprovados no último concurso público, dos quais 10 foram nomeados e 8 tomaram posse. Portanto ainda temos 18 a serem nomeados.
O Sindsasc luta pela nomeação imediata desses 18. É uma questão de responsabilidade social. Há muita demanda por acolhimento a pessoas em situação de desproteção e abandono causados pela crise. O aumento dos casos de feminicídio e demais violências contra a mulher pressiona por mais vagas na Casa Abrigo.
Se todos forem nomeados ainda assim teremos uma média baixíssima de 2 novos cuidadores por unidade. Como a alta complexidade tem funcionamento ininterrupto, 24h por dia, de segunda a segunda, todas funcionam em escala 24x72, com quatro plantões. Em razão disso, a média de novos servidores por plantão seria ainda mais baixa: apenas 0,5.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS