Informes do Sindsasc, Terça-feira - 05 de janeiro

05/01/2021 14:38

INFORMES DO SINDSASC

Terça-feira, 05 de janeiro

ANÁLISE SOBRE O PLANO DE SAÚDE DO GDF. Na próxima sexta, dia 08, a partir das 18h, o sindicato vai fazer uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais. Pretendemos apresentar nossa análise do plano, considerando as recentes modificações. A transmissão será via Facebook, Youtube e Instagram. Aos interessados, pedimos que assistam e ajudem a divulgar.

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE É DIREITO, MAS O GDF NEGA ATÉ PARA O PESSOAL DA SAÚDE. Temos uma legislação que concede o direito ao adicional de insalubridade em grau máximo aos servidores que estejam atuando em serviço essencial durante a pandemia. O sindicato orientou a categoria a fazer o pedido via requerimento junto à Subsaúde da Secretaria de Economia. Os requerimentos estão sendo indeferidos. Trata-se de mais um descumprimento de lei por parte do GDF. Quem for sindicalizado, tiver o pedido indeferido,  e quiser entrar com ação judicial, basta ligar no fixo do sindicato e agendar atendimento jurídico.

ESTÁ FALTANDO ALCOOL GEL E PILHAS PARA MEDIDOR DE TEMPERATURA EM UNIDADES DA SEDES. Nesta primeira semana de retomada do atendimento presencial generalizado, a direção do sindicato tem percorrido unidades e recebido comunicados por parte dos colegas. Até agora conseguimos informações de Sobradinho, Sobradinho II, Ceilândia, Estrutural e Águas Claras. O álcool gel que está sendo utilizado é o fornecido pela empresa terceirizada de limpeza. Não é o certo porque não vem em recipiente adequado. Além dos medidores de temperatura é necessário que a secretaria forneça também as pilhas para recarga. O sindicato recomenda aos colegas que não comprem material com os próprios recursos. Isso gera comodidade na administração que termina por não cumprir sua obrigação.

A ASSISTÊNCIA PRECISA SER GRUPO PRIORITÁRIO NA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19. O sindicato fez essa solicitação formalmente junto à Sedes, seja por meio de ofício, seja em reunião com a secretária. Estenderemos essa solicitação à Sejus e Secretaria da Mulher. Se somos serviço essencial e estamos em atividade, nada mais justo e necessário, até como proteção ao público que atendemos.

NESTA QUINTA, DIA 7, TEMOS TV SINDSASC ABORDANDO A PRIVATIZAÇÃO DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS. A convidada, Cleudes Pessoa, é ativista no Itapoã e está engajada na luta em defesa da segurança alimentar e nutricional, ameaçada pelo projeto de PPP (Parceria Público-Privada) do Ibaneis. O programa acontece das 17h às 17h30, no canal 12 da NET, com transmissão simultânea no Youtube e Facebook. Vejam!

16/05/2024

SEDES PUBLICA MAIS 5 CONCESSÕES DAS 40H, JÁ A SECRETARIA DA MULHER CONTINUA DESCUMPRINDO ACORDO

16/05/2024

DISPONIBILIZAMOS NOVAMENTE O FORMULÁRIO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS REFERENTES À AÇÃO DA 3ª PARCELA CONFORME A LEI 5184/2013