Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc, Sexta-feira - 15 de janeiro

15/01/2021 14:27

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 15 de janeiro

ATENÇÃO APOSENTADOS, FOI SUSPENSA A PROVA DE VIDA, por tempo indeterminado. A Portaria foi divulgada ontem no portal do IPREV. No entanto, quem não fez a prova de vida em 2019 e está com seu pagamento suspenso, deve fazer.

 

PEDIMOS ATENÇÃO PARA AS DUAS SITUAÇÕES EM RELAÇÃO AO PEDIDO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE:

A primeira situação refere-se a tempos que podem ser considerados como normais. Nesse caso o requerimento deve ser baseado em relato das atividades de cada servidor. Geralmente esse requerimento deve gerar a produção de laudos, ou por parte do governo, ou por parte do interessado, ou por parte do judiciário.  A segunda situação refere-se especificamente ao período da pandemia. Nesse caso o requerimento deve ter por base a recente Lei Complementar 974/2020. Essa lei, que alterou a 840/2011, tem validade limitada ao período de pandemia.

PARALISAÇÃO REGIONALIZADA DE JANEIRO SERÁ NA FERCAL. Como decisão da assembleia geral de setembro, estamos fazendo paralisações regionalizadas mensais. A de janeiro será na Fercal, com reunião marcada para 9h, no CRAS. Em discussão a preparação da assembleia geral de fevereiro e as demandas locais dos servidores e servidoras.

SINDSASC INSISTE EM COLOCAR A ASSISTÊNCIA SOCIAL NO GRUPO PRIORITÁRIO PARA VACINA CONTRA O COVID-19. Na manhã desta quinta, dia 15, estivemos em contato com o gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social a fim de reforçar o pedido para que sejamos colocados no grupo prioritário de vacina. Esse pedido estende-se a toda carreira pública da assistência social e demais trabalhadores da área. O sindicato também protocolou ofício junto à Comissão da Vacina, criada pela Câmara Legislativa.

CONCURSO DE REMOÇÃO NA SEDES PODE AVANÇAR ASSIM QUE A SECRETARIA FIZER NOVAS NOMEAÇÕES. Essa é a posição do sindicato. Estamos aguardando a publicação no Diário Oficial da comissão que ficará encarregada da produção do Edital. Essa publicação já deveria ter sido feita, inclusive porque o sindicato já indicou seus nomes. Já está definido que o critério de pontuação será o tempo de efetivo exercício na carreira.

PRÓXIMAS NOMEAÇÕES DEVEM ACONTECER NA SEJUS. São 54 vacâncias a serem preenchidas, das quais 19 para especialistas e 35 para técnicos em assistência social. A partir da próxima semana o sindicato vai colocar carro de som na rua, conclamando a população a se manifestar em favor da reposição de todas as vacâncias na assistência social, a fim de contemplar as três secretarias nas quais atuamos cujos serviços são essenciais para aproximadamente 800 mil pessoas no DF. 
 
 
 


Ultimas Notícias


19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

Ver Notícia

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS

Ver Notícia

17/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Ver Notícia

17/04/2024

REUNIÃO - CRAS GAMA

Ver Notícia

16/04/2024

AUDITORIA DO TCDF CONTÉM DETERMINAÇÕES À SEDES QUE SÃO HÁ MUITO TEMPO PLEITEADAS PELA CATEGORIA

Ver Notícia

16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

Ver Notícia

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

Ver Notícia