Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc, Sexta-feira - 15 de janeiro

15/01/2021 14:27

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 15 de janeiro

ATENÇÃO APOSENTADOS, FOI SUSPENSA A PROVA DE VIDA, por tempo indeterminado. A Portaria foi divulgada ontem no portal do IPREV. No entanto, quem não fez a prova de vida em 2019 e está com seu pagamento suspenso, deve fazer.

 

PEDIMOS ATENÇÃO PARA AS DUAS SITUAÇÕES EM RELAÇÃO AO PEDIDO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE:

A primeira situação refere-se a tempos que podem ser considerados como normais. Nesse caso o requerimento deve ser baseado em relato das atividades de cada servidor. Geralmente esse requerimento deve gerar a produção de laudos, ou por parte do governo, ou por parte do interessado, ou por parte do judiciário.  A segunda situação refere-se especificamente ao período da pandemia. Nesse caso o requerimento deve ter por base a recente Lei Complementar 974/2020. Essa lei, que alterou a 840/2011, tem validade limitada ao período de pandemia.

PARALISAÇÃO REGIONALIZADA DE JANEIRO SERÁ NA FERCAL. Como decisão da assembleia geral de setembro, estamos fazendo paralisações regionalizadas mensais. A de janeiro será na Fercal, com reunião marcada para 9h, no CRAS. Em discussão a preparação da assembleia geral de fevereiro e as demandas locais dos servidores e servidoras.

SINDSASC INSISTE EM COLOCAR A ASSISTÊNCIA SOCIAL NO GRUPO PRIORITÁRIO PARA VACINA CONTRA O COVID-19. Na manhã desta quinta, dia 15, estivemos em contato com o gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social a fim de reforçar o pedido para que sejamos colocados no grupo prioritário de vacina. Esse pedido estende-se a toda carreira pública da assistência social e demais trabalhadores da área. O sindicato também protocolou ofício junto à Comissão da Vacina, criada pela Câmara Legislativa.

CONCURSO DE REMOÇÃO NA SEDES PODE AVANÇAR ASSIM QUE A SECRETARIA FIZER NOVAS NOMEAÇÕES. Essa é a posição do sindicato. Estamos aguardando a publicação no Diário Oficial da comissão que ficará encarregada da produção do Edital. Essa publicação já deveria ter sido feita, inclusive porque o sindicato já indicou seus nomes. Já está definido que o critério de pontuação será o tempo de efetivo exercício na carreira.

PRÓXIMAS NOMEAÇÕES DEVEM ACONTECER NA SEJUS. São 54 vacâncias a serem preenchidas, das quais 19 para especialistas e 35 para técnicos em assistência social. A partir da próxima semana o sindicato vai colocar carro de som na rua, conclamando a população a se manifestar em favor da reposição de todas as vacâncias na assistência social, a fim de contemplar as três secretarias nas quais atuamos cujos serviços são essenciais para aproximadamente 800 mil pessoas no DF. 
 
 
 


Ultimas Notícias


10/01/2025

RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS

Ver Notícia

10/01/2025

O SINDSASC ACOMPANHA REUNIÃO NA SAIM

Ver Notícia

09/01/2025

MATÉRIA NA TV GLOBO CONFIRMA DIAGNÓSTICO APRESENTADO PELO SINDICATO: FALTA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Ver Notícia

07/01/2025

CRAS AREAL EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS E PERIGOSAS

Ver Notícia

06/01/2025

MULHER É VÍTIMA DE FEMINICÍDIO NA CIDADE ESTRUTURAL

Ver Notícia

06/01/2025

INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025 - Nº 296 – ANO 10

Ver Notícia

03/01/2025

Matéria destaca parceria entre SEDES e IPEDF para o Censo da População em Situação de Rua

Ver Notícia

02/01/2025

RETROSPECTIVA SINDSASC 2024

Ver Notícia