RECEPÇÃO LOTADA, A ROTINA DIÁRIA DO CRAS ITAPOÃ

11/07/2016 10:36

RECEPÇÃO LOTADA, A ROTINA DIÁRIA DO CRAS ITAPOÃ

As fotos abaixo foram tiradas nos dias 09 e 10/05. O acolhimento lotado por pessoas que buscam atendimento na Assistência Social. Essa realidade do CRAS Itapoã é a mesma da maioria dos demais Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

No Itapoã e em outras cidades tem sido constantes as agressões verbais sofridas pelos(as) servidores(as).  Evidentemente que isso só agrava o problema. Não é por acaso que a carreira pública de assistência social é uma que mais causa adoecimento de servidores(as).

O Distrito Federal tem o maior índice de desemprego do país. O subemprego também é imenso na capital da república. O custo de vida está entre os mais altos. Nessas condições é natural que as pessoas procurem a assistência social e infelizmente nem sempre usufruem desse direito.

A demora no atendimento, apesar do esforço dos(as) servidores(as) e gestores locais, é uma consequência da escassez de recursos humanos na secretaria. É também uma consequência do contingenciamento de verbas da assistência, inclusive com práticas ilegais como o desvio de recursos repassados pelo governo federal ao GDF.

O SINDSASC se solidariza com os(as) servidores(as) e com a população que não tem o atendimento que é de direito. Além da solidariedade, conclamamos todos e todas à luta organizada, porque esse é o único caminho para reverter essa situação.

As assembleias regionais realizadas no último dia 07 de julho apontaram para ações mais incisivas para que tenhamos melhores condições de trabalho. Se o GDF não oferece essas condições, cabe a nós denunciarmos isso.

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS