DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO COM A EQUIPE NA MANHÃ DESTA TERÇA, 26.
Como parte da mobilização para a assembleia de 28/01, em prol da inclusão da assistência social entre os grupos prioritários da vacinação contra o Covid-19, a direção do sindicato esteve em reunião com servidores do CRAS Paranoá.
Na ocasião foram repassados informes de nossa luta geral e, mais especificamente, a luta para que o GDF reverta sua absurda decisão de excluir a assistência social da campanha de vacinação.
No local foi possível constatar o verdadeiro sacrifício realizado pela equipe do CRAS que bancou, com recursos próprios, uma pequena reforma na unidade, uma vez que o governo não cumpre com suas obrigações em relação às condições de trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Pela segunda vez os servidores tiveram de cotizar para conserto de ar condicionado. Dessa vez fizeram também um alargamento de porta interna, a fim de ampliar a circulação de ar, medida imprescindível neste cenário de pandemia. Para tornar o ambiente menos desconfortável, até papel de parede foi colocado, dotando espaço de um elegante ar retrô.
Ainda assim, apesar do esforço e demonstração de compromisso profissional, a equipe ainda é obrigada a conviver com estrutura precária: janelas antigas (e muitas quebradas) que não proporcionam ventilação, banheiro com teto que desabou, pintura descascada, etc. (ver fotos)
Convocados para a assembleia do dia 28, as servidoras e servidores responderam pronta e afirmativamente.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS