Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Greve em defesa da vida

29/01/2021 14:54

AO CONTRÁRIO DO GDF, O SINDICATO PREZA PELA VIDA DE CADA SERVIDOR E CADA SERVIDORA

 
Desde o início da pandemia o Sindsasc tem afirmado que sua prioridade é a defesa e a preservação da vida. Por isso compramos máscaras quando praticamente não havia no mercado, embora essa seja uma obrigação do Estado.  Mantivemos o sindicato aberto e sempre acompanhando de perto as condições de trabalho em todas as unidades. Cobramos do governo o respeito às orientações da OMS. 
 
Não fosse pela atuação do Sindsasc as secretarias nas quais atuamos não teriam sequer adotado medidas como o revezamento, a fim de reduzir aglomerações e permitir que os(as) colegas pudessem cuidar de filhos ou parentes idosos.
 
Agora que se inicia a vacinação, ainda que de forma bastante reduzida devido à incompetência e descompromisso do governo federal e do GDF, não podemos admitir que nossa categoria seja desrespeitada e, embora considerada serviço essencial, não seja colocada entre os grupos prioritários de vacinação.
 
Nossa luta é pela vida. 
 
Temos consciência de que uma parcela cada mais expressiva da população depende do nosso trabalho. É em respeito ao público que atendemos que não abriremos mão de lutar em defesa da assistência social.  
 
DIA 4 TEMOS ASSEMBLEIA PARA CONFIRMAÇÃO DA GREVE, A NÃO SER QUE O GOVERNO NOS GARANTA ACESSO À VACINA. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Ultimas Notícias


24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia