AO CONTRÁRIO DO GDF, O SINDICATO PREZA PELA VIDA DE CADA SERVIDOR E CADA SERVIDORA
Desde o início da pandemia o Sindsasc tem afirmado que sua prioridade é a defesa e a preservação da vida. Por isso compramos máscaras quando praticamente não havia no mercado, embora essa seja uma obrigação do Estado. Mantivemos o sindicato aberto e sempre acompanhando de perto as condições de trabalho em todas as unidades. Cobramos do governo o respeito às orientações da OMS.
Não fosse pela atuação do Sindsasc as secretarias nas quais atuamos não teriam sequer adotado medidas como o revezamento, a fim de reduzir aglomerações e permitir que os(as) colegas pudessem cuidar de filhos ou parentes idosos.
Agora que se inicia a vacinação, ainda que de forma bastante reduzida devido à incompetência e descompromisso do governo federal e do GDF, não podemos admitir que nossa categoria seja desrespeitada e, embora considerada serviço essencial, não seja colocada entre os grupos prioritários de vacinação.
Nossa luta é pela vida.
Temos consciência de que uma parcela cada mais expressiva da população depende do nosso trabalho. É em respeito ao público que atendemos que não abriremos mão de lutar em defesa da assistência social.
DIA 4 TEMOS ASSEMBLEIA PARA CONFIRMAÇÃO DA GREVE, A NÃO SER QUE O GOVERNO NOS GARANTA ACESSO À VACINA.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS