INFORMES DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO COM O GDF

13/07/2016 11:05

INFORMES DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO COM O GDF

A direção do SINDSASC esteve reunida no dia 12/07 com representantes da Casa Civil e SECRIANÇA para tratar da pauta de reivindicações da categoria. As respostas do governo foram:

• Sobre a terceira parcela do reajuste salarial, mantiveram a posição de pagar em outubro deste ano.
  • Sobre o pagamento de novembro de 2014, mantiveram a posição de pagar em 2017.
  • Auxílio-alimentação: vão divulgar "a qualquer momento" o índice de reajuste que deve ser a inflação acumulada no período.
  • Plano de Saúde. Não vão efetivar por categorias específicas. Estudam instituir um auxílio-saúde para todas as categorias.
  • Tabela Horizontal: entregamos a proposta discutida nas assembleias regionais do dia 07 de julho.
  • Regulamentação da Escala 24x72: o sindicato vai entregar uma proposta até o final deste mês.
  • Concessão das 40h: não querem assumir o compromisso.
  • Proposição de um PL pelo Executivo a fim de retornar o pagamento dos quintos e décimos retirados dos servidores em abril. Não concordaram. Alegam que a Procuradoria não viu base legal. Vão enviar o parecer ao sindicato. Faremos estudos jurídicos.
  • Concurso público. Estão prevendo a contratação de efetivos na SECRIANÇA em 2017 ou a depender do relatório quadrimestral a ser divulgado em outubro deste ano. O concurso da Assistência Social está previsto na LDO com 200 vagas para contratação em 2017. Não informaram o previsto para cadastro de reserva.
  • Licença-Prêmio convertida em pecúnia. Reafirmaram o calendário divulgado referente aos que aposentaram de julho a dezembro de 2015: o pagamento será efetuado até outubro deste ano. Para os que se aposentarem em 2016 não há calendário.
  • Endividados com o BRB. Afirmaram que o banco está chamando para negociação, individualmente.
  • Retorno do pagamento ao último dia útil do mês: não aceitaram.
  • Retirada da Portaria que exige comprovantes de pagamento ao auxílio-creche: não houve pronunciamento.
  • Jornada de 7h: solicitaram que o sindicato apresentasse um anteprojeto de Lei.

Nessa mesma reunião estiveram presentes servidoras(es) do CRAS do Recanto das Emas, os quais relataram a insegurança e péssimas condições de trabalho. O sindicato protocolou um documento denunciando a situação naquela Unidade e também no CRAS e COSE de Santa Maria e solicitando providências imediatas.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS