Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc, Terça-feira - 02 de fevereiro

02/02/2021 15:06

INFORMES DO SINDSASC

Terça-feira, 2 de fevereiro.

NESTA QUINTA TEMOS ASSEMBLEIA PARA CONFIRMAÇÃO DA GREVE, EM DEFESA DA VIDA: INCLUIR A ASSISTÊNCIA SOCIAL NOS GRUPOS PRIORITÁRIOS DE VACINAÇÃO. O Governo do Distrito Federal tem um Plano de Vacinação que é produzido pelo Comitê Gestor ligado à Secretaria de Saúde. Neste Plano a assistência não está incluída, embora sejamos considerados serviço essencial e estarmos trabalhando durante toda pandemia, inclusive com atendimento presencial.

QUEM NÃO FOR GRUPO DE RISCO DEVE COMPARECER À ASSEMBLEIA PRESENCIAL. Pedimos aos colegas que não sejam do grupo risco a não entrarem na sala do Google Meet. Essa ferramenta só permite a participação simultânea de 100 pessoas. Na última assembleia muitos não puderam entrar porque a sala já estava lotada.

COLEGAS DA UNAI, SERVIÇO FUNERÁRIO, UNAM E UNAF devem todos estar na assembleia. A luta pela preservação de vidas exige postura solidária. Vocês foram vacinados graças à pressão do sindicato e da categoria, e também porque, segundo o Plano de Vacinação, aqueles que estão acolhidos em abrigos institucionais são grupo prioritário. Esse não é o caso do Serviço Funerário, cuja vacinação só ocorreu por causa da pressão do sindicato.

ASSEMBLEIA SERÁ SIMULTÂNEA COM ATO PÚBLICO PELA REPOSIÇÃO DE TODAS AS VACÂNCIAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL. Temos aproximadamente 700 vacâncias na carreira. A assistência será muito mais solicitada ainda, devido às consequências maléficas da pandemia. Precisamos reforçar nossa capacidade de atendimento e a única forma de fazer isso é nomeando os aprovados no concurso até preencher todas as vacâncias.

                                                                                                 POR QUE OS CENTROS DE CONVIVÊNCIA NÃO RECEBERAM AS TELAS DE ACRÍLICO? Essa resposta precisa ser dada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Os Cecons têm sim atendimento ao público e atendimento presencial. Os únicos serviços que estão suspensos são as atividades em grupo. É inadmissível que os Cecons não sejam devidamente equipados com telas de acrílico. Deixamos aqui o nosso protesto e propomos que os colegas lotados nessas unidades levem o assunto à assembleia de quinta próxima.

 

OMISSÃO DA SECRETÁRIA MARCELA PASSAMANI deixa servidores da Sejus em situação de vulnerabilidade. Sequer uma manifestação em favor de nossa inclusão na vacina foi feita. É muita insensibilidade. 

 

 

ASSEMBLEIA GERAL, com paralisação de 24h

 

Pauta: GREVE pela inclusão da assistência social na vacina contra o Covid-19.

 

04/02, 9h, 515 Norte.

 

 

 

 


Ultimas Notícias


27/03/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

Ver Notícia

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

Ver Notícia

27/03/2024

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Ver Notícia

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO

Ver Notícia

26/03/2024

NOVA LEI, AO SIMPLIFICAR O PROCESSO DO CONCURSO PÚBLICO, PODE ACELERAR NOMEAÇÕES DE APROVADOS

Ver Notícia

25/03/2024

SANÇÃO DO PL DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DEVE SER NO PRÓXIMO DIA 27

Ver Notícia

25/03/2024

NOVA LEI DE CARREIRA DÁ MAIS PROTEÇÃO A AUXILIARES

Ver Notícia

22/03/2024

INFORMES DO SINDSASC - Domingo, 24 de Março de 2024

Ver Notícia