Os servidores do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) de Planaltina solicitam a retirada do Conselho Tutelar do local. Desde 2019, os servidores do conselho, que ocupa irregularmente o prédio destinado ao Creas, têm motivado conflitos com os trabalhadores da assistência social.
Recentemente, as queixas dos servidores do Creas têm relação aos cuidados com a pandemia de Covid-19. Um dos funcionários do Conselho Tutelar, que estava com suspeita de ter contraído a doença, circulou pelo prédio sem máscara. Solicitado a usar a proteção, ele teria se negado a utilizar máscara, o que colocou os servidores da assistência social em risco.
Além disso, a equipe do conselho faz constantes aglomerações na área, mesmo diante da necessidade de distanciamento social. Nesta semana, um dos servidores do Creas foi diagnosticado com Covid-19.
Atendimento prejudicado Ao Conselho Tutelar já teria sido oferecido recurso para que os servidores ocupassem um prédio próprio, o que não foi acatado. Com isso, o trabalho da assistência social é prejudicado. Uma trabalhadora da assistência social relatou, que devido à ocupação indevida do prédio, mulheres vítimas de violência doméstica que buscam atendimento não têm a privacidade necessária para relatar seus casos durante o acolhimento.
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS