ASSEMBLEIA CONFIRMA E GREVE TEM INÍCIO NESTA QUINTA, DIA 4. É UMA GREVE PELA VIDA. Para garantir vacina a todos os servidores da assistência social a secretaria de saúde gastaria apenas 1% das doses disponíveis.
Pedimos aos colegas que não compareçam ao local de trabalho nesta sexta, dia 5. Enviaremos amanhã o ofício da secretaria de economia que informa o código a ser utilizado na folha de ponto. Recomendamos novamente aos novos servidores que atentem para o informativo produzido por nossos advogados.
Quem for de unidades de funcionamento ininterrupto (UNACs, UNAF, UNAM, UPS, Central de vagas, UNAI, Casa Abrigo) deve manter o 30% do pessoal em atividade. Este percentual inclui, no expediente, os que forem cargo comissionado.
Confirmamos que a greve é extensiva a quem esteja em teletrabalho.
PARLAMENTARES SE COMPROMETERAM EM CONSEGUIR REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE
O Deputado Reginaldo Veras (PDT), esteve presente na assembleia que confirmou a greve. Disse que tentaria marcar reunião com o secretário de saúde. Semelhante compromisso foi assumido pela assessoria do deputado Jorge Vianna (Podemos). Assessoras do deputado Fábio Félix (PSOL) representaram o parlamentar que é presidente da Comissão de Vacina, da CLDF. Em pronunciamento na Câmara Legislativa a deputada Arlete Sampaio (PT), defendeu a inclusão dos servidores da assistência entre as prioridades da vacinação.
ATO NO RESTAURANTE COMUNITÁRIO DE CEILÂNDIA SERÁ A PRIMEIRA ATIVIDADE PRESENCIAL DA GREVE. O ato acontece ao meio-dia desta sexta, dia 5. Programado pelo Sindsasc e movimentos aliados, será uma atividade de protesto contra a pretendida privatização dos restaurantes comunitários e também uma atividade em defesa da segurança alimentar e nutricional.
MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO SINDICATO E EM NOSSAS PÁGINAS DO FACEBOOK, INSTAGRAM E NO YOUTUBE.
“A gente não quer só dinheiro, a gente quer inteiro e não pela metade”. Arnaldo Antunes
Na próxima sexta-feira (5 de fevereiro), ao meio-dia, faremos um ato público contra a privatização dos restaurantes comunitários do Distritos Federal. A manifestação, realizada com distanciamento social, é no Restaurante Comunitário de Ceilândia. A realização é do Sindsasc e do Mais de Nós.
Venha conosco em defesa da segurança alimentar e nutricional e em defesa da assistência social!
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS