O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) manifestou apoio à greve que inciamos no último dia 4. Veja a nota divulgada pelo partido em solidariedade à nossa categoria:
"No último dia 04/02, os servidores e servidoras da assistência social do DF entraram em greve, diante da política de Ibaneis de manter os servidores da assistência social fora da lista de prioridades da vacina contra a COVID-19.
A assistência social foi considerada serviço essencial pelo decreto de Ibaneis e se manteve em funcionamento durante todo o período de pandemia, prestando um serviço público fundamental, principalmente para a população mais pobre do DF. É, sem nenhuma dúvida, uma categoria que esteve e está extremamente exposta a contaminação pelo novo coronavírus e deve entrar na lista prioritária da campanha de vacinação.
Infelizmente, o GDF responde a justa reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras da assistência social com mais truculência, determinando o corte de ponto dos grevistas.
Nós do PSTU-DF nos solidarizamos com o SINDSASC-DF e com todos os servidores e servidoras da assistência social que lutam pelo direito à vida e à saúde. E, chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras, entidades sindicais e movimentos sociais a prestar solidariedade ativa a justa greve dos servidores da assistência social.
PSTU-DF"
Ultimas Notícias
10/01/2025
RETIRADA DE BRIGADISTAS DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS: RISCOS E CONSEQUÊNCIAS