A CARREIRA SOCIOEDUCATIVA E O REGISTRO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO
Hoje foi publicado no Diário Oficial da União o arquivamento da impugnação interposta pelo SINDSASC e o deferimento do pedido de registro sindical do SINDSSE. A Diretoria do SINDSASC vem a público informar que já vem tomando todas as medidas possíveis para impedir essa divisão da categoria e assegurar aos(às) Servidores(as) do Sistema Socioeducativo filiados(as) ao SINDSASC o direito a uma representação sindical que, de fato, os(as) represente.
Aproveitamos a oportunidade e divulgamos o Ofício protocolado no dia 07 de Junho no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde comunicamos a este orgão todas as irregularidades ocorridas na assembleia em que foi deliberada a ratificação da criação do SINDSSE e a dissociação da carreira socioeducativa do SINDSASC. Nesta assembleia, os(as) servidores(as) filiados(as) ao SINDSASC nem sua diretoria tiveram direito a manifestar sua posição - além de diversas outras irregularidades apontadas no documento. Portanto, não reconhecemos a deliberação desta assembleia.
Infelizmente, o MTE não se manifestou e já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis.
A atual diretoria do SINDSASC decidiu concorrer às últimas eleições para combater um tipo de política nociva à livre e democrática organização dos(as) trabalhadores(as) e continuará nesse combate. Não iremos nos curvar ao corporativismo, à burocracia sindical e muitos menos ao autoritarismo. A luta continua nos locais de trabalho, no MTE e na Justiça: Por um sindicato que construa cotidianamente a democracia dos(as) trabalhadores(as), que não privilegie nenhum setor da categoria e que tenha compromisso com os(as) usuários(as) das políticas que executamos.