Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

A CARREIRA SOCIOEDUCATIVA E O REGISTRO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

13/07/2016 12:57

A CARREIRA SOCIOEDUCATIVA E O REGISTRO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

 

 

Hoje foi publicado no Diário Oficial da União o arquivamento da impugnação interposta pelo SINDSASC e o deferimento do pedido de registro sindical do SINDSSE. A Diretoria do SINDSASC vem a público informar que já vem tomando todas as medidas possíveis para impedir essa divisão da  categoria e assegurar aos(às) Servidores(as)  do  Sistema Socioeducativo filiados(as) ao SINDSASC o direito a uma representação sindical que, de fato, os(as) represente.

Aproveitamos a oportunidade e divulgamos o Ofício protocolado no dia 07 de Junho no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde comunicamos a este orgão todas as irregularidades ocorridas na assembleia em que foi deliberada a ratificação da criação do SINDSSE e a dissociação da carreira socioeducativa do SINDSASC. Nesta assembleia, os(as) servidores(as) filiados(as) ao SINDSASC nem sua diretoria tiveram direito a manifestar sua posição - além de diversas outras irregularidades apontadas no documento. Portanto, não reconhecemos a deliberação desta assembleia.

Infelizmente, o MTE não se manifestou e já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis.

A atual diretoria do SINDSASC decidiu concorrer às últimas eleições para combater um tipo de política nociva à livre e democrática organização dos(as) trabalhadores(as) e continuará nesse combate. Não iremos nos curvar ao corporativismo, à burocracia sindical e muitos menos ao autoritarismo. A luta continua nos locais de trabalho, no MTE e na Justiça: Por um sindicato que construa cotidianamente a democracia dos(as) trabalhadores(as), que não privilegie nenhum setor da categoria e que tenha compromisso com os(as) usuários(as) das políticas que executamos.

 

Ofício - Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)

 


Ultimas Notícias


24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia