Boletim da greve - Nº3 - Terça-Feira, 9 de fevereiro

09/02/2021 14:50

BOLETIM DA GREVE

Terça-feira, 09/02/2021

CONTINUIDADE DA GREVE RESSALTA DIGNIDADE DA CATEGORIA.

Nada pode estar acima da vida. É por isso que lutamos e estamos em greve. O Brasil se aproxima de 233 mil mortes. No DF são mais de 4600. No quesito de mortes por 100 mil habitantes, o DF ocupa a 3ª pior posição, estando à frente somente dos estados do Amazonas e Rio de Janeiro. Quanto ao número de casos, também por 100 mil habitantes, o DF está na 2ª pior posição, superado apenas pelo estado de Roraima.

Reivindicar a inclusão da assistência social nos grupos prioritários da vacina é uma forma de demonstrar, acima de tudo, que temos dignidade. Por que só ficamos com o ônus de ser serviço essencial, nunca com o bônus?

REUNIÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA COM O DEPUTADO FÁBIO FÉLIX, PRESIDENTE DA COMISSÃO DA VACINA. Será nesta quarta, dia 10, a partir das 14h, na sala da presidência. A reunião será transmitida ao vivo nas redes sociais do sindicato e poderá ter participação presencial, limitada a 15 pessoas. Essa limitação se deve à necessidade de respeitar o distanciamento social. Em pauta a nossa reivindicação motivadora da greve.

ATENÇÃO PARA A PAUTA MAIS IMPORTANTE, DEPOIS DA VACINA. Nesta quarta, dia 10, às 14h, está em pauta na 3ª Turma Cível do TJDFT o julgamento da nossa ação coletiva referente à 3ª parcela do reajuste. É possível acompanhar ao vivo no Youtube do TJDFT. Nossa ação deve ser julgada a partir das 15h.

A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SINALIZA UMA MUDANÇA DE POSTURA. ANTES TARDE QUE NUNCA. Circula nos grupos das unidades, nesta terça, 09/02, um texto que encaminha a ata da reunião ocorrida no Ministério Público. O texto afirma: “A Secretaria de Desenvolvimento Social reforça que está vigilante para que aconteça a vacinação de todos os servidores o quanto antes, justamente por entender a importância do trabalho nas unidades socioassistenciais.” Ora, viva! Finalmente a Sedes entendeu a justeza da nossa luta. Para transformar o discurso em prática, deve começar formalizando esse pedido junto ao Comitê Gestor da Vacina e, simultaneamente, revogar a opressiva Portaria 02/2021, da Secretaria-Executiva.

“Enquanto os homens exercem seus podres poderes, morrer e matar de fome, de raiva e de sede, são tantas vezes gestos naturais” (Caetano Veloso)

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024