Secretária, não minta! Jamais tentamos "alterar os critérios de prioridade" da vacinação

10/02/2021 10:02

Sempre expressamos, com muita convicção, que achamos justo o critério por faixa etária, que resulta em vacinação primeiro aos mais idosos.

O segundo critério, por categoria, também jamais foi proposta alteração, por parte deste sindicato. Somos favoráveis à priorização dos profissionais de saúde. Como o Plano Distrital não especifica outras categorias, é absolutamente lícito que a assistência reivindique sua inclusão, até porque somos serviço essencial e estamos em atividade presencial.

Além disso, a posição do sindicato é por vacina para todos. Se isso não é possível neste momento é devido à irresponsabilidade e incompetência do governo federal e do GDF.

Não venha nos dizer o que é ter empatia e sensibilidade com os mais vulneráveis. Até podemos relevar o fato da senhora secretária ter conhecimento extremamente reduzido sobre o que é a assistência social, mas não podemos aceitar que, devido ao total desconhecimento da nossa história, e da história da categoria que representamos, se expresse de forma tão despropositada.

Nossa luta em defesa da assistência social não é de hoje. Se a secretária faz acenos com o chapéu alheio - como no caso das nomeações - isso só é possível por causa das nossas aguerridas lutas nos anos anteriores.

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS