AMANHÃ TEM ASSEMBLEIA GERAL, PARTICIPE! Será a partir das 9h, na LBV, 915 Sul. Quem for do grupo de risco deve participar via Google Meet. O link será disponibilizado no whatsapp do sindicato (992139528). Pedimos aos colegas que não forem do grupo de risco que participem da assembleia presencial porque no Google Meet há capacidade limitada a 100 pessoas.
Até o presente momento não tivemos retorno do governo quanto a nossa reivindicação. Está agendada uma reunião com o Secretário-Adjunto de Assistência à Saúde, que integra o Comitê Gestor da Vacina, para a próxima sexta, dia 12.
REUNIÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA RESULTA EM PROPOSTAS VISANDO INCLUIR A ASSISTÊNCIA NOS GRUPOS PRIORITÁRIOS DA VACINA.. A reunião foi com o presidente da Comissão da Vacina, deputado Fábio Félix. A Comissão terá reunião com o Secretário de Saúde no próximo dia 12, período vespertino. Nossa pauta será defendida. Quem quiser assistir a reunião, que foi transmitida ao vivo, está disponível no YouTube do Sindsasc
GDF REJEITOU MEDIAÇÃO DO JUDICIÁRIO. O jurídico do sindicato, em nossa ação de defesa face à judicialização da greve pelo governo, propôs uma mediação do Judiciário que reunisse a categoria, representada pelo Sindsasc, e o governo. Num gesto típico de intransigência e indisposição ao diálogo, o GDF recusou.
IBANEIS NÃO QUER COMPRAR VACINA. Um grupo de parlamentares da Câmara Legislativa vai ao Ministro Ricardo Lewandovski do Supremo Tribunal Federal, a fim de solicitar a derrubada da Medida Provisória de Bolsonaro que proíbe os estados de comprarem vacina. Vários governadores manifestaram interesse em comprar. Ibaneis não assumiu esse compromisso.
“Não há nada mais próximo do ódio do que o amor dos humildes pelos poderosos, o culto dos oprimidos pelos opressores”. (Dias Gomes)
Nesta quinta-feira (11 de fevereiro), às 9 horas, o Sindsasc realiza uma assembleia na LBV (915 Sul). O ato integra o movimento de greve da assistência social do DF iniciada no último dia 4.
Ainda não recebemos um pronunciamento oficial do Governo do Distrito Federal (GDF) para que a categoria seja incluída nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. A greve pode ser suspensa se houver possibilidade de negociação/conciliação.
Nossa greve é pela vida. Os servidores e os beneficiários da assistência social não podem mais ficar expostos aos riscos da Covid-19.
Ultimas Notícias
14/01/2025
SINDSASC ENTREVISTA - APOSENTANDO NA CARREIRA PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL